PUBLICIDADE

Ministério não confirma fiscalização em plantações de algodão no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa) não deu sinal de que também irá vistoriar as lavouras de algodão da região Norte de Mato Grosso, em busca de plantações transgênicas, que são proibidas no Brasil. Esta semana, em oito lavouras da região Sul do Estado foram contatadas iledalidades.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, entrou em contato com representantes do ministério ontem. “As vistorias feitas nas lavouras do sul devem ser frutos de denúncias. Acho que isso não deve acontecer no Nortão”, disse Galvan.

O presidente defendeu os produtores flagrados com as plantações geneticamente modificadas. “É um absurdo que não seja permitido plantio de algodão transgênico. Ele será utilizado para roupas e não como alimento”, disse. “Nos Estados Unidos 80% das plantações de algodão são transgênicas. Não entendo por que no Brasil, que atende o mesmo mercado, não é permitido”, concluiu.

O total de área s áreas correspondem a um total de 1,5 mil hectares. Na região sul, as propriedades fiscalizadas e autuadas pelo Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa) estão nos municípios de Campo Verde, Itiquira e Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE