O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse em entrevista para o “Jornal da Noite”, da TV Bandeirantes, que existe a possibilidade de o avião da Gol ter feito um pouso forçado. O avião desapareceu na noite desta sexta-feira após decolar de Manaus (AM).
O avião deveria chegar por volta das 18h10 a Brasília. Depois, ele seguiria para o Rio. O avião, com 155 pessoas, desapareceu no Pará.
Segundo ele, os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) estão sobrevoando o possível local do desaparecimento. Por enquanto, as buscas são feitas por sinais: os aviões da FAB buscam sinais do avião da Gol. De manhã, a busca será visual.
A Aeronáutica, Infraero (estatal que administra aeroportos) e a Anac (Agência Nacional de Aviação) informam que a busca do avião Boeing 737-800 da Gol continuam durante toda a madrugada deste sábado.
“Durante a madrugada novas aeronaves devem se incorporar aos trabalhos. Além disso, cinco servidores da Anac, da área de investigação de acidentes, se deslocaram para a região”, diz a nota.
De acordo com a nota, houve um incidente aéreo na mesma região com uma aeronave Legacy de fabricação da Embraer na parte da tarde. As instituições não confirmam que o acidente tem relação com o desaparecimento do avião da Gol.
“Informamos que não é possível afirmar que existe relação entre o incidente que obrigou a tripulação a fazer pouso de emergência no aeroporto de Cachimbo e o desaparecimento da aeronave da Gol.”