Durante todo este mês, a microchipagem está sendo ofertada de forma gratuita na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos de Lucas do Rio Verde. O espaço estará funcionando normalmente neste final de ano, respeitando apenas o recesso de natal (dias 24 e 25) e ano novo (dias 31 1º).
“Desde setembro, quando iniciamos o projeto da microchipagem, realizamos o procedimento em mais de 600 animais. E a gente espera que, o ano que vem, consigamos crescer ainda mais esse número com algumas campanhas fora da UPC”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.
A microchipagem em Lucas do Rio Verde passou a ser obrigatória, conforme lei municipal de setembro deste ano. A campanha tem como tema principal “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato reúne informações como o telefone de contato e endereço do tutor, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica.
O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sobre a pele, é praticamente indolor, semelhante a uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.
Para garantir a microchipagem é necessário que o tutor realize um cadastramento em um endereço eletrônico disponível no site da prefeitura de Lucas do Rio Verde.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.