PUBLICIDADE

Mesmo suspenso, médico que vendia atestados continua a atender

PUBLICIDADE

Mesmo interditado cautelarmente pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o psiquiatra Ubiratan Barbalho atendeu normalmente na tarde de ontem no consultório localizado no Bosque da Saúde, em Cuiabá, onde novas consultas podiam ser agendadas para a próxima semana.

A votação pela suspensão provisória da licença do médico ocorreu na noite de terça-feira (8) e a decisão passa a valer a partir do momento da notificação do especialista, acusado pelo Ministério Público de vender atestados médicos a funcionários públicos e receitar medicamentos sem necessidade.

O presidente do CRM-MT, Arlan Ferreira Azevedo, explica que o processo do médico corre em segredo de Justiça e detalhes da assembleia que definiu a suspensão não podem ser divulgados. Porém, ele conta que o psiquiatra está sendo procurado para notificação e validade da medida cautelar.

A decisão é válida por 6 meses, tempo de conclusão do processo aberto para apurar a conduta ética do profissional. Ao final do período Ubiratan pode ter o registro de médico cassado de maneira definitiva. Até lá ele está proibido de atender e medicar pacientes, sob pena de responder por exercício ilegal da medicina.

Azevedo comenta que o processo que apura a conduta médica do profissional é minucioso e demanda vários procedimentos. O presidente explica que o caso do psiquiatra é sério e existem várias provas. "Os indícios mostram que ele colocava em risco a sociedade, dando atestado que permitiam colocar nas ruas criminosos".

Outro lado – Procurado pela reportagem Ubiratan informou que foi orientado pelo advogado a falar somente em juízo e está será a conduta adota por ele no decorrer do processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre aos 74 anos fotógrafo mato-grossense Marcos Vergueiro

Mato Grosso se despede do talentoso, competente e dedicado...

Casos de dengue em Nova Mutum tem grande aumento e comitê prepara medidas

O comitê de enfrentamento a dengue analisou a situação...
PUBLICIDADE