PUBLICIDADE

Mercado do Porto é interditado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso confirmou, há pouco, que interditou parcialmente o Mercado do Porto Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto, em Cuiabá. “A medida foi adotada devido às irregularidades encontradas no local, que comprometem a segurança dos comerciantes e frequentadores”, afirmou a corporação, através da assessora.

A interdição abrange somente a área onde está instalada a estrutura provisória do mercado (tendas anexas à edificação), onde operam alguns permissionários. A ação foi realizada após vistoria da equipe da Seção de Fiscalização da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

O major BM Bruno Grou Vilas Boas explicou que a decisão de interdição foi tomada após múltiplas denúncias de incidentes no local e a constatação in loco das condições de risco. “A interdição tem o objetivo de garantir a integridade física das pessoas que frequentam o mercado e proporcionar um ambiente seguro para os comerciantes”, afirmou o major.

A corporação afirmou que os bombeiros verificaram diversas inconformidades, como instalações elétricas precárias, em desacordo com as normas regulamentares, e o não aterramento adequado das estruturas metálicas, o que pode ocasionar choques elétricos e outros tipos de acidentes. “Devido aos riscos encontrados na estrutura provisória, os quais não constam no projeto aprovado, foi procedida à interdição parcial do Mercado do Porto”.

Além da interdição, foi emitido um termo de advertência, concedendo um prazo de 90 dias para a regularização definitiva da edificação, conforme informado pelo major. Os responsáveis foram devidamente orientados sobre a necessidade de corrigir as condições de segurança.

Até que as irregularidades sejam sanadas e um laudo técnico seja apresentado, as estruturas interditadas não poderão ser utilizadas. “A prevenção é essencial, e a segurança deve ser nossa prioridade máxima. O Corpo de Bombeiros Militar continuará monitorando a situação até que as devidas correções sejam implementadas”, concluiu o major.

Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, do Partido Verde (PV), foi detido por descarte irregular de resíduos em área de preservação no bairro do Porto. Segundo a polícia, o material descartado são resíduos provenientes de reforma realizada no Mercado do Porto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova unidade de saúde em Lucas fica pronta em março

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde...

Ministério acaba com bonificação para estudantes de Mato Grosso ingressarem na UFMT

O Ministério da Educação (MEC) excluiu a bonificação de...
PUBLICIDADE