A secretária de Educação e Cultura, Iolanda Cristina do Nascimento, afirmou que uma menina de 10 anos está em um hospital do município em estado grave. Ela era uma das 12 passageiras de um micro-ônibus escolar que saiu da pista e capotou em uma curva da MT-480 no município de Tangará da Serra, ontem pela manhã. A estudante está em uma Unidade Semi-Intensiva e até o momento não foi confirmado se será transferida para outro lugar.
Em nota emitida pela assessoria, a secretária diz que a prefeitura está prestando todo o apoio aos jovens feridos e aos familiares. Segundo o documento, o condutor do ônibus (identidade não revelada) também continua internado, devido a ferimentos, e assim que for liberado deve prestar esclarecimentos sobre o acidente.
A rádio Pioneira aponta que 12 crianças e adolescentes eram transportados de propriedades rurais com destino a escola agrícola Ulisses Guimarães. No acidente, Felipe Aparecido Borgue, 14 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Seu corpo foi velado na comunidade da Linha 12 e o sepultamento ocorreu, esta manhã, na localidade.
Os outros 11 estudantes tiveram algum tipo de ferimento e, segundo a rádio, cinco foram encaminhados a uma unidade particular do município para realização de exames médicos complementares, como tomografia, para saber o real estado de saúde.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A causa do acidente ainda é desconhecida e passa a ser investigada pela polícia.