O jovem Fábio Assis Conceição, que completou hoje 14 anos apresentou melhoras no quadro clínico. O pai Cláudio de Assis Conceição informou, há pouco, ao Só Notícias, que, ontem à noite, foi retirada a sedação, mas ele continua respirando com ajuda de aparelho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. “Graças a Deus ele já estava respondendo com sinais com a cabeça. Deus nos abençoou novamente com a vida dele”, disse.
Fábio foi transferido do Hospital Regional para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade particular, na última quinta-feira. Neste hospital, ele passou a ter suporte cardiológico. O jovem fez diversos exames, tomografias de crânio, tórax e foi identificado apenas pneumonia aspirativa no qual está em tratamento.
Ele foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros após ser atingido por uma violenta descarga elétrica de um raio enquanto pedalava, com amigos, pela MT-222, na região próxima da Embrapa, na última quarta-feira à noite.
Os primeiros atendimentos foram feitos por um bombeiro que estava junto com Fábio fazendo pedal. Logo após a descarga, ele teve uma parada respiratória. A sargento dos bombeiros, Simone Martins de Souza Ferraz, explicou, anteriormente, que o militar de imediato fez a reanimação. Colocou em um carro e o levou até próximo a uma faculdade, onde o encontramos e passamos para a viatura de resgate”.
Ferraz afirmou ainda que o jovem apresentava queimaduras graves pelo corpo. “A descarga foi na região da cabeça. O capacete que usava ficou bastante danificado. As pupilas dilatadas poderiam ser do choque da descarga ter afetado alguma parte neural. Apresentava queimaduras em diversos membros do corpo, na região abdominal. Eu fiquei surpresa porque nunca tinha atendido uma ocorrência desse tipo”.