Os médicos do Hospital Regional de Sorriso elaboraram um documento comunicando a paralização das atividades por 48 horas. Consta no ofício que os atendimentos médicos, ambulatoriais, cirurgias, urgências e emergências estarão suspensos a partir do protocolo do documento, o que teria ocorrido esta tarde. Eles cobram o pagamento de salários atrasados e referentes aos meses de abril do ano passado, junho, agosto e junho deste ano. Valores não foram informados.
No entanto, ao Só Notícias, a direção da unidade hospitalar informou que ainda não foi notificado sobre este movimento do corpo clínico e os atendimentos seguem normalmente.
Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou, ao Só Notícias, que ainda não houve notificação sobre esta paralisação e que Estado enfrenta uma das piores crises de sua história. Isso obriga o governo a tomar medidas, a exemplo o decreto 694/2016, que reduz despesas de custeio sem o comprometimento da efetividade, eficiência e eficácia da prestação de serviço público.
Quanto aos repasses em atrasos aos Hospitais Regionais, inclusive o de Sorriso, a Secretaria de Estado de Saúde informa que está tomando todas as medidas necessárias para a quitação dos valores pendentes. “Ressaltamos que enfrentamos um difícil momento econômico e o Estado tem sentido o reflexo da crise, porém nossos esforços são para mantermos nossos compromissos em dia sem o comprometimento dos serviços oferecidos a população. Salientamos que estamos trabalhando com todos os esforços para que os pagamentos em atraso ao Hospital Regional de Sorriso possam ser quitados nos próximos dias”, aponta a nota.