O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) realiza, hoje, em frente ao Pronto Socorro da capital, a quarta paralisação dos profissionais da saúde. Após o ato, que teve início esta tarde, será realizada uma assembleia na qual a categoria vai decidir se será ou não deflagrada greve a partir da próxima segunda-feira (9).
Segundo a presidente do Sindimed, Eliana Siqueira, a prefeitura vêm descumprindo acordos judiciais com o sindicato desde 2009. "Estamos cobrando o cumprimento dos acordos judiciais que fizemos com a prefeitura. O primeiro foi em 2009, depois renovamos em 2012, teve outro em 2014. Esse ano vamos cobrar novamente".
Eliana afirma que a intenção da categoria é abrir uma comunicação com a secretaria e com o prefeito Mauro Mendes (PSB), porém, a pasta vem se recusando a dialogar. "Eles só marcaram uma reunião com a gente após anunciarmos as paralisações".
O encontro entre representantes da prefeitura e o sindicato aconteceu no dia 14 deste mês, porém, segundo a presidente do Sindimed, a prefeitura não acatou nenhuma reivindicação da categoria. "Na assembleia de hoje vamos apresentar a contraproposta da prefeitura, mas ela não propõe nenhum avanço para os médicos. A categoria é que vai decidir se acatamos ou deflagramos greve".
Outro lado – até o momento não foi possível localizar o secretário Municipal de Saúde, Ary Soares.