PUBLICIDADE

Médicos de Cuiabá paralisam atividades e decidem se entram em greve

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) realiza, hoje, em frente ao Pronto Socorro da capital, a quarta paralisação dos profissionais da saúde. Após o ato, que teve início esta tarde, será realizada uma assembleia na qual a categoria vai decidir se será ou não deflagrada greve a partir da próxima segunda-feira (9).

Segundo a presidente do Sindimed, Eliana Siqueira, a prefeitura vêm descumprindo acordos judiciais com o sindicato desde 2009. "Estamos cobrando o cumprimento dos acordos judiciais que fizemos com a prefeitura. O primeiro foi em 2009, depois renovamos em 2012, teve outro em 2014. Esse ano vamos cobrar novamente".

Eliana afirma que a intenção da categoria é abrir uma comunicação com a secretaria e com o prefeito Mauro Mendes (PSB), porém, a pasta vem se recusando a dialogar. "Eles só marcaram uma reunião com a gente após anunciarmos as paralisações".

O encontro entre representantes da prefeitura e o sindicato aconteceu no dia 14 deste mês, porém, segundo a presidente do Sindimed, a prefeitura não acatou nenhuma reivindicação da categoria. "Na assembleia de hoje vamos apresentar a contraproposta da prefeitura, mas ela não propõe nenhum avanço para os médicos. A categoria é que vai decidir se acatamos ou deflagramos greve".

Outro lado – até o momento não foi possível localizar o secretário Municipal de Saúde, Ary Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE