PUBLICIDADE

Médicos da baixada cuiabana adiam início da paralização

PUBLICIDADE

O início da paralisação de 70% dos atendimentos médicos ambulatoriais em Cuiabá foi suspenso. Prevista para iniciar hoje, a adesão ao movimento grevista foi adiada para a próxima semana, devido a uma falha na publicação do edital de convocação da classe médica da capital para endossar a greve dos profissionais vinculados ao governo do Estado, inicialmente deflagrada pelos médicos que atuam nos Hospitais Regionais de Colíder, Sorriso, Cáceres e Rondonópolis.

O edital corrigido deve ser publicado amanhã, sendo que uma nova Assembleia será realizada na próxima quinta-feira (7), às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT). Mas, como já deliberado pela categoria na última assembleia realizada na quarta-feira (30 de março), a reunião servirá apenas para ratificar a decisão de paralisação por tempo indeterminado.

A paralisação teve início no dia 10 de março, pelo fato de a classe médica discordar do modelo da proposta de "terceirização" da saúde pública imposta pelo Estado, que consiste na contratação de Organizações Sociais de Saúde para prestação de serviços. Isso porque a categoria defende melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população, a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e regularização da função dos profissionais que atuam no Serviço Móvel de Urgência (SAMU), os quais exercem ilegalmente a função de socorrista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE