O corpo do médico Flávio Camilo Curcine Tenuta, 39 anos, que morreu em um acidente no Chile, no último sábado, deve chegar a Cuiabá, nesta sexta-feira (26). Segundo familiares, o neurocirurgião será enterrado no cemitério Parque Bom Jesus, na capital. Flávio morreu vítima de um acidente de motocicleta, na rota costeira, em frente à praia Yape, no Chile.
O pai dele, José Augusto Tenuta, informou que a viagem ao Chile era em comemoração ao aniversário de casamento e de nascimento do médico, que completaria 40 anos na última segunda-feira (22). Ele estava morando em Manaus (AM) desde a formatura e atuava no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), mas também prestou serviços no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio e no Hospital e Pronto Socorro Joãozinho.
Conforme informações do jornal ‘El Longino’, a motocicleta de Flávio se chocou contra um caminhão. O corpo do médico foi lançado a 20 metros de distância. O médico morreu no local do acidente que, de acordo com testemunhas, teria sido provocado pelo motorista do caminhão.
Em Manaus, a notícia foi recebida com pesar pela comunidade médica local. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), José Bernardes Sobrinho, divulgou nota onde manifesta "solidariedade à família e aos amigos do Dr. Flávio Tenuta neste momento de grande dor”, afirmando, ainda, que “a morte do médico é uma grande perda para a classe médica e para toda a sociedade amazonense”.
Flávio Tenuta era neurocirurgião, nascido em Cuiabá. Ele fez residência em Ribeirão Preto e, ao longo da carreira, chegou a atuar em outras localidades.