PUBLICIDADE

Mauro se reúne com ministro da Defesa e avalia que com apoio do Exército combate a desmate será mais efetivo; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos Christiano Antonucci e Só Notícias/Guilherme Araujo)

O governador Mauro Mendes afirmou hoje, ao se reunir com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, em Cuiabá, que, com apoio do Exército, o governo estadual será ainda mais efetivo no combate às queimadas e ao desmatamento ilegal e pediu  auxílio das Forças Armadas para intensificar o combate aos crimes ambientais em Mato Grosso. O pedido foi acatado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Ficamos muito felizes com essa parceria. O general [Reinaldo] Salgado tem sido parceiro de ações importantes, como na montagem do Hospital Metropolitano. Fizemos a largada da Operação Verde Brasil 2, com a União das nossas forças, para que unidos possamos combater os crimes ambientais”, afirmou o governador.

De acordo com Mauro, a união das forças estadual e federal trará mais eficácia no combate aos ilícitos ambientais, uma vez que o Exército tem um grande efetivo de homens e estrutura à disposição. “Com o reforço das forças armadas, seremos ainda mais efetivos. Já aplicamos mais de R$ 300 milhões em multas e estamos dando um recado claro para quem acha que pode desmatar e continuar na impunidade. Teremos tolerância zero com o crime”, reforçou.

O ministro da Defesa citou que a operação apreendeu mais de 9 mil metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente nos Estados que abrangem a Amazônia. “Vim aqui para ver como está o auxílio do Governo Federal aos estados. Temos 130 mil militares para ajudar a família brasileira em todas as regiões. As forças armadas estão à disposição do Estado de Mato Grosso”, declarou.

Conforme Só Notícias já informou, equipes do Exército foram designadas para a operação no Nortão. Uma parte (mais de 90) está em Sinop, no Tiro de Guerra, e outra em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE