A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) já começou os preparativos para as comemorações do Natal e do reveillón. Duas licitações foram abertas pela administração para compra de materiais para as festividades.
Para o reveillón, a prefeitura licitou a contratação de uma empresa especializada na realização de show pirotécnico, o que inclui o fornecimento dos materiais, serviços técnicos e de apoio, além de demais equipamentos necessários. O edital prevê uma queima de fogos com duração de 16 minutos, iniciando a partir da meia-noite.
Os materiais serão instalados em balsas que ficarão no lago 4. Até 10h da manhã do dia 31, a empresa já deverá ter terminado a instalação. O show será acionado por controle remoto, que ficará com o prefeito municipal.
Segundo a prefeitura, o objetivo do investimento previsto de R$ 298 mil é “preparar um réveillon que possa proporcionar à população, de modo geral, a oportunidade de confraternização, desfrutando de segurança, paz, belas imagens e uma boa música. O evento visa manter o sucesso das últimas edições”.
A prefeitura também já licitou a compra dos materiais para a decoração natalina. Os enfeites serão colocados nas avenidas Sebastião Alves Júnior e Interpeninsular, nos lagos 2, 3 e 4, na praça dos Imigrantes, na praça da Bíblia e no lago do dendê. A compra é estimada em R$ 25 mil e inclui a instalação de pisca-pisca, caixas de presente, arranjos dos postes, decoração nas árvores, enfeites, refletores, bastões, estrelas, entre outros.
“A realização da presente licitação justifica-se diante das festividades de final de ano, e a importância de se decorar as praças, avenidas e o complexo turísticos do lagos que é destaque neste município e na região. Naturalmente este já o ponto mais visitado e realizar esta decoração possibilita a população e ao grande público que visita nossa cidade no final do ano um incentivo maior”, afirmou a prefeitura.
As propostas das empresas interessadas em fornecer os materiais para o reveillón serão recebidas no dia 25 de outubro. Já as que ficarão responsáveis pela decoração natalina entregarão as propostas no dia 26.