A promotoria de Justiça de Matupá contribuiu para a construção da nova sede da Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso, destinando cerca de R$ 14 mil para aquisição e instalação de portas e janelas de vidro temperado, na etapa conclusiva da estrutura física. O prédio tem 293 m² de área construída, no bairro Cidade Alta, tem recepção, quartos individuais e duplos, banheiros, enfermaria, sala de apoio, cozinha-refeitório, espaço de vivência, lavanderia e estacionamento. A obra está na reta final.
A unidade vai ofertar aos profissionais e aos futuros internos um acolhimento humanizado. A próxima etapa consiste na aquisição de móveis, equipamentos e aparelhos, bem como contratação de equipe multidisciplinar.
A associação foi construída em um terreno doado pela prefeitura, com recursos financeiros residuais do repasse do duodécimo da câmara municipal para o Poder Executivo e disponibilizado para a obra, bem como doações. O Ministério Público do Estado fez a destinação da verba oriunda de acordos de não persecução penal, transações penais, suspensão condicional do processo e termos de ajustamento de condutas firmados pela promotoria e homologados pela Justiça.
“Obtendo esses recursos vamos, aos poucos, direcionando aos projetos. E a Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso é um dos projetos que apoiamos e incentivamos”, afirmou, através da assessoria, a promotora Rebeca Santana Rêgo.
Ainda não foi confirmado quantos idoso o lar atenderá inicialmente.