PUBLICIDADE

Mato Grosso tem média de 16 acidentes por ano envolvendo aviões

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta que, nos últimos 3 anos, Mato Grosso teve 49 acidentes com aviões. O relatório mostra que no ano passado foram 9 casos, em 2013 outros 20 e 2012 mais 19. A média por ano foi de 16 ocorrências. Os números de óbitos não são apontados bem como causas em cada situação.

No ano passado, Só Notícias apurou que dos 9 acidentes,  a maioria deles é envolvendo aviões agrícolas.  Os casos foram registrados em São José do Xingu, Primavera do Leste (2), Aripuanã (2), Pedra Preta, Barra do Bugres, Tangará da Serra e Água Boa.

Já em 2013, a maioria dos 29 acidentes também envolveu aviões agrícolas. Houve registros em Sinop, Lucas do Rio Verde, Canarana, Pontes e Lacerda, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sorriso, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Primavera do Leste (2), Tangará da Serra (2), Cuiabá, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Juína, Tapurah e Santo Antônio de Leverger.

Só Notícias apurou que, em 2012, o balanço aponta que 12 acidentes foram registrados em Cáceres, Nova Brasilândia, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Sinop, Canarana (2), General Carneiro, Sorriso, Poconé, Primavera do Leste e Ipiranga do Norte. Os municípios onde aconteceram os outros 7 não são informados.

Entre os tipos de ocorrências, a perda de controle em voo e solo, problemas com trem de pouso, pouso brusco, falha no motor em voo, pouso longo, colisão com obstáculo no solo, fenômenos meteorológicos e estouro de pneu são apontadas para os incidentes.

Ainda não há relatório relacionado a 2015, no entanto, um dos últimos acidentes foi registrado no último dia 16 de junho, no final da tarde, em uma fazenda na região de 7 Placas, onde há plantio de algodão, próximo a Rondonópolis. A polícia apura se a aeronave estaria sendo usada por criminosos. Policiais obtiveram informações que havia três homens que foram resgatados por uma caminhonete que chegou pouco depois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE