segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem alertas de tempestades para os próximos dias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Mato Grosso deverá ter temporais nos próximos dias, resultado de período de temperatura extrema, ondas de calor e acumulados de chuvas. O alerta é da meteorologista Ana Paula Paes. “Nesse período do ano que estamos passando do período seco para o chuvoso a atenção tem que ser ainda maior pois a atmosfera está bastante aquecida e qualquer entrada e umidade tem possibilidade de forma tempestades”.

A meteorologista ainda explica que há previsão de chuva para os próximos dias. “Para essa semana a tendencia indica que as áreas com ocorrências de chuva devem ficar mais ampla e a chuva deve vir mais intensa. Principalmente no extremo noroeste e oeste do estado”, explicou Ana Paula, que é consultora da concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso.

Os fortes ventos já atingiram algumas regiões de Mato Grosso, principalmente no norte do estado, onde chegou a 100 km por hora. Em menos de uma semana mais de 160 postes foram derrubados no estado por conta da força dos ventos.

A concessionária informou que está tomando medidas preventivas e orientando os clientes a se prepararem para possíveis impactos no serviço durante o período de instabilidade climática. “Nós estamos atentos 24 horas por dia com o monitoramento do clima. Havendo o risco de temporal, a gente já entra em sobreaviso, facilitando na mobilização das equipes”, explicou o gerente de operação Anderson Rodrigues.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Voluntários retiram mais de 50 toneladas de lixo de rio em Mato Grosso

Mais de 52 toneladas de resíduos foram retiradas do...

Mais de 40 incêndios estão ativos e mobilizam 1 mil bombeiros em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros extinguiu três incêndios florestais nas...

Sinop: meia fase e oscilações de energia atingem empresas e residências

Empresas e residências em uma parte da área central...
PUBLICIDADE