PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 179 pessoas com Covid esperando UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde confirmou, ao Só Notícias, que a última atualização apontava que 179 pessoas aguardavam na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Na última segunda-feira, eram 189 mato-grossenses com Covid aguardando vagas.

O painel interativo da secretaria atualizado, ontem, no início da noite, detalhou que 10 UTIs estão disponíveis, mas segundo a  pasta, não há mais vagas, pois conforme as UTIs surgem, são atendidos os pacientes que aguardam de forma prioritária, de acordo com a decisão médica. Isto é, os leitos que aparecem no sistema são imediatamente preenchidos por pessoas que estão na fila de espera.

Mato Grosso tem 535 UTIs Covid pactuadas em todas as regiões do Estado, tanto em hospitais regionais e contratos com hospitais particulares quanto por meio de parcerias com municípios e unidades filantrópicas exclusivas para o tratamento da Covid.

Na região Norte, por exemplo, há UTIs pactuadas no Regional de Sinop (29), no São Lucas em Lucas do Rio Verde (10), no Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum (35), no Regional de Sorriso (2), no Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta (25) e no Regional de Peixoto de Azevedo (10).

Já para as enfermarias, a taxa está em 66%. Ao todo, Mato Grosso conta com 881 habilitadas e, atualmente, 330 estão disponíveis. Estes leitos, estão distribuídos em 24 unidades hospitalares pelo Estado.

Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado em parceria com a prefeitura de Primavera do Leste (238 quilômetros de Cuiabá) vai abrir mais 10 UTIs até a próxima quinta-feira. Os dados foram confirmados pelo prefeito de Primavera Leonardo Bortolin (MDB), esta manhã, após reunião com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE