sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso sedia 1ª reunião sobre gestão fazendária em 2012

PUBLICIDADE

Mato Grosso sediará a primeira reunião ordinária de 2012 da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), cuja finalidade é coordenar e harmonizar aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos Estados e do Distrito Federal. O encontro, que corresponde a 15ª reunião, está previsto para ocorrer entre 5 a 9 de março, em Cuiabá, com local ainda a ser definido pela Secretaria de Estado de Fazenda.

A reunião terá a participação de representantes das administrações tributárias dos Estados e do Distrito Federal, da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ligados ao Profisco (Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil – Linha de Crédito CCLIP/Profisco), entre outros. Os participantes debaterão ações de cooperação e compartilhamento de soluções e produtos nas áreas de tecnologia de informação e comunicação, de capacitação, de gestão, de transparência e controle social, entre outras. A programação do evento contará ainda com oficina sobre gestão para resultados e apresentação da experiência cearense e mato-grossense em relação ao assunto.

A oficina será comandada por Caio Marini, professor e consultor junto a organismos internacionais (BID, Banco Mundial e Nações Unidas) em projetos de cooperação técnica internacional nas áreas de reforma do estado e modernização da gestão pública. No Brasil, Marini atua como consultor em diversas organizações federais, estaduais, municipais e do terceiro setor. É professor‐colaborador da Fundação Dom Cabral, da Fundação Getúlio Vargas e de escolas de governo no Brasil e no exterior.

Instituída em 2008 pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a comissão desenvolve atividades voltadas para a cooperação e integração entre os fiscos estaduais participantes do programa de modernização da gestão fiscal no Brasil, por meio do Profisco, linha de financiamento do BID, dentre outros trabalhos. As reuniões ordinárias são realizadas a cada trimestre. Atualmente, o representante de Mato Grosso na Comissão é o coordenador da Unidade de Planejamento e Negócio da Receita Pública da Sefaz, Nardele Pires Rothebarth.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE