PUBLICIDADE

Mato Grosso lidera destinação de agrotóxicos no ano

PUBLICIDADE

Mato Grosso figurou na primeira posição entre os Estados que mais retiraram embalagens vazias de agrotóxicos do meio ambiente, neste ano. No acumulado janeiro a novembro foram encaminhadas para a destinação correta pouco mais de 6,1 mil toneladas, a frente do Paraná, que alcançou 4,2 mil toneladas e ocupou a vice liderança. São Paulo, com 3,2 mil toneladas, registrou o terceiro melhor desempenho. Os números são do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

O instituto aponta que o desempenho do sistema de destinação de embalagens de defensivos agrícolas se mantém crescente em todo o país. O levantamento divulgado pela entidade – que representa os fabricantes de agrotóxicos – demonstra que os maiores percentuais de crescimento entre janeiro a novembro de 2009 frente ao mesmo período de 2008 – foram verificados em Rondônia (75,8% – passou de 45 para 79,2 toneladas), Piauí (56,7% passando de 80,5 para 126,2 toneladas) e Maranhão (50,2%, passando de 381,2 para 572,5 toneladas).

Já em Mato Grosso o acréscimo no recolhimento de embalagens vazias foi de 13%. Entre janeiro a novembro de 2008 havia retirado do campo 5,4 mil toneladas e, um ano depois, avançou a 6,1, conforme o inpEV. No Brasil, o trabalho conjunto entre o setor agrícola e representantes do setor resultou no recolhimento de 26,2 mil toneladas. Este volume representa 13,6% a mais que o retirado durante a mesma época em 2008.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE