O desmatamento da Amazônia atingiu 167 km² no mês passado, uma alta de 35% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram destruídos 124 km², de acordo com Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Entre os Estados, Mato Grosso liderou a destruição em março, com 65 km² perdidos (39%). Em segundo ficou o Amazonas, com 39 km² (23%), e em terceiro o Pará, com 29 km² (17%).
Já entre os municípios, Mato Grosso tem seis na lista de maiores : Colniza (11 km²), Nova Maringá (8 km²), Aripuanã (5 km²), Nova Mutum (5 km²), Cotriguaçu (4 km²) e Itaúba (4 km²).
O saldo de março deste ano é 206 km², redução de 90% em relação ao mesmo mês do ano passado, que havia registrado o maior índice da série histórica para o período, de 2.120 km².
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.