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Mato Grosso está na rota dos turistas portugueses

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O assessor especial do Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, José Rodrigues, participou, nessa quarta-feira, em Brasília, da apresentação da segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com estratégias de promoção do Destino Brasil no exterior para o período 2007/2010. A audiência pública aconteceu na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional. A ministra Marta Suplicy divulgou o plano e as ações que serão implementadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Colhidos os resultados de dois anos, o MTur/Embratur atualizou o Plano Aquarela, ajustou orientações estratégicas e estabeleceu metas de ingresso de turistas estrangeiros e de divisas até 2010. O esforço de promoção passa a se concentrar na formatação de um conjunto de ações específicas para cada mercado trabalhado, levando-se em conta o perfil e a capacidade de crescimento, para o Brasil, desses países.

De acordo com Rodrigues, na ocasião foi anunciado o vôo Lisboa-Brasília, que a partir de 19 de julho passa a acontecer cinco vezes por semana. Mesmo com a parceria do Distrito Federal para isentar o ICMS do combustível, a TAP investiu cerca de 80 milhões de euros neste projeto. “Só em propaganda dos produtos turísticos brasileiros em Portugal serão investidos 300 mil euros”, enfatiza.

O assessor especial de Desenvolvimento do Turismo, conta que Mato Grosso recebeu recentemente um grupo de jornalistas portugueses que ficaram dois dias no Pantanal. Encantados com a exuberância da fauna e da flora, os jornalistas disseram que os produtos de Mato Grosso têm o perfil que o turista português procura.

A meta da Tap é fazer 19 mil reservas até o próximo dia 19. Antes mesmo de começar a ser veiculada a campanha de divulgação do Brasil em Portugal já foram feitas 10 mil reservas. “A TAP junto com a Agência do Brasil Central realizará antes mesmo do vôo inaugural pelo menos mais quatro famtur com jornalistas de países vizinhos de Portugal para o Brasil. A idéia também é divulgar o Brasil por meio de matérias sobre os produtos brasileiros”, explica Rodrigues.

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