PUBLICIDADE

Mato Grosso é terceiro no país com mais expulsões de servidores federais

PUBLICIDADE

A Controladoria-Geral da União apontou que 16 servidores públicos federais já foram expulsos do funcionalismo em Mato Grosso, entre janeiro e maio deste ano.  Os números colocam o Estado na segunda colocação na região Centro-Oeste, onde o Distrito Federal lidera com 27. Em terceiro surge Goiás e quarto, Mato Grosso do Sul, com 6.

O relatório mostra que, em Mato Grosso, a quantidade de demissões já é o dobro de todo passado, que somou 8. Os motivos variam de envolvimento em práticas ilícitas, como o uso indevido do cargo, ao abandono do emprego.

Segundo o levantamento, Mato Grosso é o terceiro estado com mais demissões este ano, também no Brasil. O Rio de Janeiro lidera a lista com 32, seguido do Distrito Federal com 27. Em quarto surge São Paulo com 15 e quinto Maranhão, com 11. No país o número já chega a 190.

Desde 2003, quando o relatório começou ser feito, em Mato Grosso foram expulsos 186  servidores. O Rio de Janeiro lidera com 1.012, o Distrito Federal aparece em segundo com 732 e São Paulo em terceiro com 615.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE