sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso deve fortalecer venda de produtos para Suíça

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Diretores da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) se reuniram, em Cuiabá, com o embaixador da Suíça, Pietro Lazzeri, e a CEO de uma rede de centros avançados de educação, pesquisa, inovação e arte que visa conectar a Suíça com os centros de inovação do mundo. O vice-presidente da Fiemt, Rodrigo Guerra, informou que o encontro serviu para fortalecer as relações comerciais bilaterais. Segundo ele, a intenção é discutir possíveis parcerias para a construção de uma agenda positiva. “A ideia é firmar acordos no setor de biocombustíveis e alimentos, focados na sustentabilidade e tecnologia”, manifestou.

Foram apresentados dados da produção agropecuária de Mato Grosso, bem como a riqueza gerada pelo agronegócio com Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente R$ 178 bilhões. No Estado há mais de 12 mil indústrias responsáveis por gerar 165 mil empregos. 

O embaixador da Suíça apontou que Mato Grosso tem grande potencial e referência na produção de alimentos. Ele ressaltou que a Suíça mantém relações comerciais há 200 anos no Brasil. “Estamos entre os 10 maiores investidores no País, gerando US$ 12 milhões em investimentos com produção de 530 empresas, que geram 70 mil empregos”. 

O embaixador também teve audiência com o vice-governador Otaviano Pivetta tratando de intercâmbio entre o governo mato-grossense e suíço.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE