sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossenses participam de protestos nesta terça-feira em Brasília

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Um grande número de mato-grossenses está na capital federal, assim como moradores de diversos Estados, para os protestos que vão ocorrer, nesta terça-feira, dia da Proclamação da República. Uma parte está em acampamentos em áreas públicas e próximo ao QG do Exército, vestidos com camisetas amarelas e com bandeiras do Brasil.

Diversas entidades de classe na região Norte do Estado como a Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), Codenorte (Conselho de Desenvolvimento da região Norte de Mato Grosso), sediado em Sinop, a Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), a Associação dos Arquitetos e Urbanistas do Norte (Arqnorte) e a Associação dos Loteadores de Sinop (AELOS) e Sindicato Rural estão apoiando o protesto ‘em defesa do estado democrático de direito’ que será realizado, em Brasília, na próxima terça-feira (15) referente “as inconsistências apontadas pelo relatório do Ministério da Defesa, sobre as urnas eletrônicas, as quais permitem inferir pela existência de graves violações ao estado democrático de direito no pleito eleitoral, através dos procedimentos administrativos sigiloso de apuração de votos”. No manifesto é requerida “imediata apuração das inconsistências apontadas pelo ministério da Defesa”.

De Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e demais cidades saíram, no final de semanas, ônibus com apoiadores da manifestação. Profissionais liberais, autônomos, empresários, agricultores também seguiram a Brasília para reforçar os manifestos. Semana passada, centenas de caminhoneiros chegaram a Brasília para participar.

Nas cidades, as concentrações com manifestações pacíficas continuam. Em Sinop, nesta terça (15), é prevista carreata do estádio até o Tiro de Guerra (unidade do Exército) onde sinopenses já estiveram cantando o Hino Nacional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE