PUBLICIDADE

Mato-grossenses obtém poucas informações de parentes no Japão

PUBLICIDADE

“Está tudo revirado”, foi uma das poucas coisas que dona Aparecida Bezerra conseguiu ouvir ao telefone quando conversou com sua irmã que mora no Japão há mais de 20 anos. Ela e outros familiares de mato-grossenses que moram no Japão conversaram com a equipe do site da TVCA para falar da preocupação com seus parentes.

Aparecida passou boa parte do dia buscando informações. Procurou até a embaixada japonesa no Brasil para ver se tinham informações da irmã dela, mas não conseguiu muitas respostas. “Eu fiquei muito assustada. Minha filha tentou falar com ela pela internet e não conseguiu”, conta.

Ela conseguiu contato com a irmã durante a tarde. “Ela me ligou e falou que estava tentando contato desde cedo. Disse apenas que estavam vivos”, disse Aparecida. E ao perguntar como estava a casa em que a família vive no Japão, recebeu uma resposta curta: “Está tudo revirado, estamos em um abrigo agora”, lembra com tristeza.

A falta de informações faz com que as famílias fiquem ainda mais preocupadas. A cidade de Ibaraki foi uma das mais atingidas, lá vivem mais de dez mil brasileiros e entre eles Carlos Taia, um dos três filhos de dona Juliana Taia que moram no Japão.

Ela, que está em Cuiabá, contou que só se acalmou depois que falou com um dos filhos. “Meu filho ligou e disse que conseguiu falar com um dos irmãos um pouco antes de cortar os telefones da cidade. Ele me disse que Carlos está bem, mas que não tem como sair da cidade porque as estradas estão bloqueadas”, conta ela.

Carlos é um dos filhos de dona Juliana e é marido de Kelly Taia, com quem nossa equipe conversou hoje de manhã. Ela e o marido moram em cidades diferentes e estão sem contato desde o terremoto.

Juliana disse que chorou muito e que ficou muito emocionada quando falou com a neta. “Eu vi minha netinha só quando ela nasceu. Eu sei que eles estão bem, mas eu fico preocupada. Apenas coloquei na mão de Deus”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE