PUBLICIDADE

Mato-grossenses estão se casando em média 2 anos mais tarde, diz IBGE

PUBLICIDADE

Os mato-grossenses estão dizendo “sim” dois anos mais tarde no altar. O levantamento Estatísticas do Registro Civil, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos 10 anos mostra que a idade média dos homens ao se casarem saltou de 26 anos em 2002 para 28 anos em 2012. Já das mulheres passou de 23 anos para 25 anos.

Segundo o instituto, entre as motivações para elevação da idade, constam “as oportunidades educacionais e a procura por inserção no mercado de trabalho, especialmente dos mais jovens, assim como a opção cada vez mais comum de convívio em união consensual mostrada pelo Censo Demográfico 2010 são fatores preponderantes no adiamento da formalização das uniões e, consequentemente na elevação da idade de solteiros na data do casamento”.

De acordo com o IBGE, “outro aspecto das estatísticas de casamentos que corroboram a elevação das idades das mulheres no casamento e mostra mudança gradual nos padrões das uniões formais se refere à percentagem de mulheres com idade acima da idade do homem na data de casamento. A maior diversidade de arranjos segundo os estados civis dos cônjuges contribui para essa contínua alteração”.

No país, há a mesma média mato-grossense para homens e mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE