PUBLICIDADE

Mato-grossense teria sobrevivido à queda de avião e morrido afogada

PUBLICIDADE

A massoterapeuta Maíra Panas, 23 anos, teria sobrevivido à queda da aeronave no mar nas proximidades da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, ontem à tarde. No entanto, ela não teria conseguido quebrar a janela da aeronave e supostamente faleceu por afogamento. A informação foi divulgada em reportagem da Folha de São Paulo.

De acordo com o jornal paulista, os bombeiros chegaram ao local cerca de 40 minutos após o acidente e teriam presenciado a jovem bater na janela do avião. Um dos mergulhadores disse ao jornal ter quebrado o vidro e colocar uma mangueira de oxigênio na boca da vítima, porém, sem resultado. Esta versão passa a ser investigada.

Uma nota por parte do Grupo Emiliano, dono de uma rede de hotéis, confirmou que Maíra Panas e a mãe dela, Maria Hilda Panas, 55 anos, estavam no avião que caiu no mar nas proximidades da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, ontem à tarde. Ambas eram do município de Juína (350 quilômetros de Sinop).

"Maíra era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático. Maria Hilda, professora da rede infantil de ensino, e veio de Juína para visitar a filha, que morava em São Paulo. Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty”, aponta trecho da nota.

O falecimento da mãe e filha foi confirmado por vários familiares em postagens em uma rede social. A irmã de Maria escreveu: “Triste realidade. Minha irmã Maria Hilda Panas e sobrinha Maíra Panas. Coração partido”. Uma sobrinha de Maria também lamentou as duas mortes.

Neste acidente também faleceram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do grupo, além do piloto da aeronave Osmar Rodrigues, 56 anos.

O Ministério Público Federal (MPF) de Angra dos Reis abriu inquérito para apurar as causas da queda do avião. A investigação foi aberta pela procuradora da República Cristina Nascimento de Melo. A Polícia Federal também vai investigar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE