Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, Polícia Militar, Corpo e Bombeiros e SEMA, resultou ontem na apreensão pescado, equipamentos irregulares e documentos. A fiscalização teve início na segunda-feira, depois de denúncias de que pescadores estariam realizando pescaria predatória na região.
Segundo o secretário municipal Francisco de Moraes Filho, nesse período que antecede a piracema os pescadores ficam afoitos e acabam fazendo o uso de equipamentos proibidos pescando em locais em que não é permitido. “É importante que as pessoas reconheçam que ao pescar neste período estão destruindo todo um ciclo da natureza e com isso consequentemente diminuindo os peixes”, enfatizou.
Conforme a Secretaria de Estado e Meio Ambinete – SEMA, este ano o período da piracema estende-se entre 02 de novembro a 28 de fevereiro de 2007. A operação contou com a colaboração dos policiais Anderson Ferreira Lemes dos Santos, Daniel Sidney Cordeiro e Edinei dos Santos Barbosa. Denúncias de irregularidades podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, pelo fone 3308-1212.