A juíza criminal de Sorriso, Débora Paim Caldas, poderá sentenciar ainda este ano os acusados pelo latrocínio do empresário Luiz Lanzana, ocorrido em abril deste ano, no município. Estão presos em Sorriso e respondem pelo crime, Juliano Salvador, Huander da Silva e Itamar Rodrigues.
Juliano e Huander, ambos de 20 anos, moravam em Sinop e trabalhavam como pintores. Ao ser preso no dia 21 de julho, em Sinop, Juliano teria confessado o crime. Huander conduzia a moto, uma CG Titan cor preta, que também foi apreendida. O delegado explicou que os dois estavam em frente ao banco, onde o empresário entrou e sacou cerca de R$ 2 mil. Juliano teria entrado na agência e observado o empresário.
Após, seguiram Lanzano até a chapeação do genro dele e anunciaram o assalto. Juliano estava com a pistola 380, utilizada no crime. Os dois ainda teriam alegado que só atiraram porque o empresário reagiu. Pegaram o dinheiro e fugiram. Esconderam a moto em um matagal e seguiram para Sinop. A participação de Itamar ainda não ficou esclarecida.