PUBLICIDADE

Marinha já registrou mais de 500 novas embarcações em MT; construção de agência em Sinop ajudará na fiscalização

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A Marinha do Brasil registrou de janeiro até outubro, 560 novas embarcações em Mato Grosso. Consta ainda nos dados que Só Notícias teve acesso, que nos últimos três anos ocorreu aumento significativo na navegação de lanchas e motos aquáticas nos rios do Estado. Em 2019, por exemplo, foram 768 inscritas, em 2018 350 novas registradas e, em 2017, o sistema obteve 235.

Por conta desse aumento, o comandante do 6º Distrito Naval da Marinha, contra-almirante Sérgio Gago Guida afirmou que construção Agência da Capitania dos Portos em Sinop ajudará na fiscalização nas regiões de Cláudia, Nova Mutum, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Ubiratã.

Conforme Só Notícias já informou, a assinatura do termo de contrato de prestação de serviço para construir Agência em Sinop ocorreu na última sexta-feira, no centro de eventos Dante de Oliveira.  Devem ser investidos de R$ 1,9 milhão. O edital prevê que a sede, que terá 780 metros quadrados de área construída e será implantada em um terreno doado pelo município, no bairro Vitória Régia.

“Houve um investimento da Marinha do Brasil por meio do seu orçamento, mas também da prefeitura que nos cedeu o terreno e do nosso Congresso, que nos cedeu emendas para que pudéssemos construir essa sede aqui. Foi um trabalho bastante grande e em conjunto que estamos tendo para trazer segurança para navegação na região. Temos um crescimento da navegação de lanchas, motos aquáticas. Além disso, essa sede terá uma base logística para que possamos apoiar a Marinha do Brasil e outras forças”, disse, anteriormente, o comandante o 6° Distrito Naval, Sérgio Gago Guida.

Em 2015, a Marinha do Brasil aceitou oficialmente o terreno de 6 mil metros quadrados localizado no Vitória Régia, que seria, inicialmente, utilizado para a construção da vila de oficiais no município. O órgão já havia recebido outro imóvel, no Jardim Primaveras, onde seria a agência fluvial. Atualmente, além da capital, somente o município de Cáceres possui agência fluvial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE