PUBLICIDADE

Marcelândia: Rotary pode montar estrutura ShelterBox para desabrigados

PUBLICIDADE

As ajudas humanitárias a Marcelândia ultrapassam as fronteiras. No fim de semana, a cidade recebeu a visita do representante da Shelterbox Response Team (SRT) no Brasil, Stuart Oates, que avaliou a situação e a possibilidade de implementar o projeto do Rotary International junto as famílias atingidas pelo incêndio da semana passada.

Stuart foi recebido em Cuiabá, sábado, pelo governador do Rotary (Distrito 4440), Serafim Carvalho Melo, e pelo presidente do Rotary Cuiabá, Paulo Wolkmam, e seguiram a Marcelândia. Eles verificaram a real necessidade, a extensão da devastação para que a Shelterbox possa providenciar barracas. A Família Rotária da Região Norte está mobilizada, juntamente com demais clubes de serviço para arrecadar donativos para a população de Marcelândia.

Após a tragédia ocorrida em Marcelândia, onde 16 madeireiras e cem casas foram destruídas pelo fogo, que durou cerca de 48 horas, e com prejuízo aproximado de 10 milhões de reais para o município, várias cidades próximas também se mobilizaram para ajudarem na reconstrução da cidade.

A instituição é registrada no Reino Unido com sede em Cornwall, foi criada pelo Rotary Club de Helston-Lizard em abril de 2000 para prestar ajuda às vítimas de catástrofes; os primeiros ShelterBoxes foram enviados para Gujarat, na Índia em janeiro de 2001. A ShelterBox busca proporcionar alívio imediato às vítimas de catástrofes naturais e outras em qualquer parte do mundo. Catástrofes como terremotos, furacões, guerras, enchentes, deslizamentos de terra, tsunamis,erupções vulcânicas e furacões. O projeto fornece tendas robustas com capacidade para alojar até dez pessoas para ser usada como alojamento de emergência e essenciais para sobrevivência na medida do necessário.

Até janeiro de 2008, ShelterBox ajudou mais de 40 países diferentes, proporcionando abrigo para aproximadamente de 500 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE