A Defensoria Pública em parceria com a Defesa Civil e prefeituras de cidade vizinhas está arrecadado além de roupas, sapatos, alimentos e móveis, materiais de construção, para que as mais de 80 famílias que estão desabrigadas após o incêndio em Marcelandia (210 km de Sinop) que destruiu mais de 100 casas, 15 serrarias, máquinas e veículos possam reconstruir suas residências.
De acordo com o defensor público, Hugo Vilela, muitas doações já estão chegando a defensoria inclusive os materiais de construção e nos próximos dias estarão sendo encaminhandas aos necessitados. Conforme Só Noticias já informou, uma comissão formada pela sociedade organizada do município fará o levantamento do que as pessoas precisam para poder direcionar os donativos.
Vilela disse ainda, que a partir do dia 8 de setembro será disponibilizando à essas famílias e empresários um defensor para auxiliá-las juridicamente. “Vamos ter alguém disponível para auxiliar essas famílias na questão jurídica e se for preciso mais defensores o Defensor Geral, Dijalma Sabo Mendes Júnior, estará os encaminhando ao município.