PUBLICIDADE

Marcelândia: após 2 meses da tragédia obras de 100 casas ainda não começaram

PUBLICIDADE

O prefeito de Marcelândia (210 km de Sinop), Adalberto Diamante, aguarda a autorização do repasse do Ministério da Integração para iniciar a construção das 100 casas que foram destruídas pelo incêndio no dia 11 de agosto, além de 17 serrarias e deixou 12 parcialmente danificadas.  Autoridades do governo estadual estiveram na cidade, logo paós a tragédia, e anunciaram que havia rapidez nos encaminhamentos para serem construídas casas para famílias desabrigadas. Inicialmente, houve acordo judicial entre prefeitura e a colonizadora destinando a área para o conjunto habitacional. Cerca de 75 dias, as obras ainda não começaram.

O prefeito disse, ao Só Notícias, que está sendi feita a limpeza do terreno onde serão construídas as casas e a previsão é que as obras iniciem na próxima semana. Ele disse que será feito repasse, do governo, de R$ 2 milhões, para a construção das residências. A implantação de infraestrutura de água e luz ficará para a prefeitura fazer.

A área do conjunto residencial é ao lado da escola municipal Santa Terezinha, no setor Industrial. Segundo Adalberto, além da escola as famílias ainda ficarão a 500 metros do Posto de Saúde da Família (PSF) e da creche. Após a construção a previsão é que em 90 dias a obra seja concluída.


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE