O julgamento do homem, de 25 anos, que é acusado do latrocínio (roubo tendo como resultado morte) de Danilo da Silva Barboza, de 25 anos, foi marcado pela Primeira Vara Criminal. A sessão de julgamento do Tribunal do Júri está prevista para ocorrer no dia 2 próximo mês. O crime ocorreu em 2016 e o réu está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Ele responderá pelo crime torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, empregando meio cruel e exercendo violência com emprego de armas.
De acordo com o processo, o corpo de Danilo foi encontrado, por volta das 15h40, em uma residência, localizada na rua Projetada I, no bairro Vila Mariana. Consta da denúncia que no dia do crime, o denunciado subtraiu um notebook, celular e uma Honda Biz preta.
O homem foi preso temporariamente em fevereiro de 2017, tendo sua prisão convertida em preventiva em março do mesmo ano. O Ministério Público ofereceu aditamento à denúncia, imputando ao acusado a prática do crime nos artigos 121 e 157 por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Na época, familiares informaram que Danilo morava em um assentamento, na região do município de Feliz Natal, onde teria sido ameaçado de morte. Após este fato, ele se mudou para Sinop.
A Polícia Militar foi acionada pelo filho da dona da residência. Ele relatou aos policiais que sua mãe estava em viagem e ficou de passar no local para ver como estava o imóvel. Ao chegar, encontrou o cadeado arrombado e o portão apenas encostado. Assim que entrou na residência sentiu um forte mau cheiro e, em seguida, encontrou o corpo caído em um dos quartos.