Deve ser definido hoje, a partir das 20h, se o estacionamento na avenida Júlio Campos que, há cerca de 30 dias ocorre nos dois lados da pista, continuará nesta forma de utilização. A audiência pública está prevista para ocorrer no plenário da prefeitura (antiga Câmara) e reunir não apenas empresários, mas como toda população.
O estacionamento nos dois lados da via entrou em vigor em meados de outubro, em caráter experimental e com objetivo de suprir a falta de estacionamento na região, apontado por muitos empresários como um dos maiores “vilões” nas vendas. Desde implantado, os motoristas podem trafegar apenas em uma faixa da avenida com velocidade de aproximadamente 20 quilômetros por hora.
Neste modelo, de segunda-feira a sábado, caminhões só podem descarregar ou carregar mercadorias das 19h às 8h. No domingo, o tráfego é normal. O projeto foi aprovado em setembro, durante audiência organizada pela Secretaria de Trânsito. Na última semana, conforme Só Notícias informou, a Associação Comercial e Empresarial (Aces) afirmou que defende pela manutenção do novo modelo, apontando ainda que, após o estacionamento duplo, aumentou o número de pessoas no comércio.