PUBLICIDADE

Mantido bloqueio da BR-158 em protesto contra desocupação de reserva

PUBLICIDADE

Mesmo com a decisão da Justiça Federal de Mato Grosso de negar a suspensão da desocupação da área indígena Marãiwatsédé, posseiros e  famílias que estão no local continuam o bloqueio de um trecho na BR-158, no Posto da Mata, em Alto Boa Vista (região Araguaia). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, equipes do  Exército e Polícia Federal permanecem no local

A assessoria da PRF informou, ao Só Notícias, que os posseiros queimaram pneus, como forma de protesto, e que amanhã uma nova equipe de reforço deve ser encaminhada para o local, pois a ordem é para desocupar.

O bloqueio teve inicio esta manhã. O prazo para a desocupação espontânea da área, considerada pela justiça federal como reserva indígena vence, hoje. A partir desta 6ª feira, Exército e polícia comecam a cumprir a ordem judicial para retirar os que não são índios da reserva.

Conforme Só Notícias informou, a área abrange os municípios de Alto Boa Vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá), Bom Jesus do Araguaia (983 km da capital) e São Félix do Araguaia (1.200 km) e abriga aproximadamente 7 mil pessoas, conforme a Associação dos Produtores Rurais da Área Suiá-Missú (Aprosum). O local vem sendo disputado por indígenas e não-indígenas que vivem na região há pelo menos 30 anos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de MT redefine data de concurso com 43 vagas e salários de até R$ 19 mil

A administração municipal definiu nova data para realização de...

Morre aos 74 anos fotógrafo mato-grossense Marcos Vergueiro

Mato Grosso se despede do talentoso, competente e dedicado...
PUBLICIDADE