A convocação do veterano Renato Abreu, de 33 anos, para representar a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina já foi considerada surpreendente. Mas Mano Menezes demonstra confiança no atleta e o escalou como titular no coletivo desta terça-feira no estádio Mario Kempes, em Córdoba.
Ao lado de Renato Abreu, outra novidade no meio-campo. Convocado inicialmente para compor a lateral direita, Danilo iniciou o treino no meio-campo. Somente na segunda parte, ele foi deslocado para a defesa, com a entrada de Paulinho na função de volante.
Na escalação promovida por Mano Menezes, o ataque é o setor com maior experiência. Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho já haviam sido escalados na vitória contra Gana e terão a chance de melhorar o entrosamento contra a Argentina.
Portanto, a Seleção Brasileira treinou nesta terça-feira com: Jefferson, Mário Fernandes (Paulinho), Dedé, Rever e Kleber; Ralf, Danilo e Renato Abreu; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho.
O Brasil busca um resultado positivo fora de casa para ter tranquilidade para decidir o Superclássico das Américas em seus domínios. O jogo de volta entre os países será disputado no dia 28 de setembro na cidade de Belém (PA).