O manifesto contra a corrupção, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser ministro e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff começou às 14h, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). Um grupo de moradores bloqueou a BR-163, próximo à saída do município sentido Pará. A interdição durou até o final da tarde, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e não há previsão de novos protestos amanhã.
Conforme Só Notícias já informou, um dos organizadores, Tiago Stolfo, explicou que o movimento é espontâneo e sem ligação com entidades locais. Segundo ele, apenas ambulâncias e viaturas puderam passar. “O protesto é de insatisfação contra a corrupção e a lambança que o Partido dos Trabalhadores está fazendo em nosso país”.
Os bloqueios dos caminhoneiros, empresários e entidades em Nova Mutum e Diamantino foram encerrados, ontem à tarde e a rodovia está liberada. Em Lucas do Rio Verde o movimento terminou por volta das 11h30. Não foi feita previsão se terá novos bloqueios.
(Atualizada às 20h59)