quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Maníaco da Lanterna será ouvido nesta 5ª em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Cláudio de Souza – o Maníaco da Lanterna – prestará o primeiro depoimento à Justiça, nesta quinta-feira, nos processos de cinco homicídios. Ele será questionado sobre a morte de Vanda Ribeiro de Souza, Celso Ferreira dos Santos, Luiz Carlos Cavalcanti e Rosimeire Zanco, e uma quinta vítima. Os crimes foram entre 2001 e 2003. O depoimento será para o juiz da 5ª Vara, Rachel Fernandes Alencastro, no fórum, a partir das 17h15.

Cláudio, também conhecido por Peninha, está preso em Cuiabá. Ele foi recapturado no final de março, em Alta Floresta, após quatro anos foragido, e transferido para a capital, por medidas de segurança. Na época em que foi preso, em 2002, confessou a autoria de nove assasinatos. Mas conseguiu fugir em 2003 e continuou a praticar outros crimes. As suas vítimas eram principalmente mulheres. A polícia de Alta Floresta ainda deve ouvi-lo sobre o assassinato de outras pessoas.

Ficou conhecido como ‘maníaco da lanterna’ já que andava armado com uma espingarda calibre 20, se escondia pelo mato e usava uma lanterna para iluminar a escuridão. Encapuzado, ele surpreendia as vítimas que eram arrastadas para locais desertos e em seguida executadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE