O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco-MT) conseguiu a garantia de que futuros projetos e propostas que interfiram nas leis de carreira não sejam mais aprovados sem que a categoria seja consultada. O posicionamento é resultado de uma reunião da entidade com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), esta manhã. O encontro é uma iniciativa da entidade em se aproximar dos deputados e parlamentares do Estado.
De acordo com o presidente do sindicato, Ricardo Bertolini, a garantia dada por Maluf é algo de extrema importância. Isto porque, nos últimos anos, em diversas ocasiões tentativas de alteração forçadas em leis de carreira dos FTE foram realizadas por deputados da Casa. Bertolini destaca a afirmação do presidente da Assembleia de que o Sindifisco será consultado anteriormente à aprovação de qualquer projeto envolvendo leis de carreira dos Fiscais.
"O presidente nos garantiu que não vai encaminhar ou aprovar essas propostas sem consultar o Sindifisco. Esta postura é muito positiva, pois, na gestão passada não tínhamos este posicionamento. Nosso intuito com essa reunião era justamente de estabelecer um alinhamento com a Assembleia para evitar que os FTE sejam atingidos com leis de carreira que nos prejudiquem".
Além de Bertolini, também participaram da reunião representando o Sindifisco, o Diretor para Assuntos Parlamentares, Wilson Amizo e o Diretor Financeiro, Yuri de Oliveira Bambirra. O Sindicato se colocou à disposição do deputado para sanar qualquer dúvida em relação aos projetos que interfiram na carreira Fiscal do Estado.