Uma nova unidade da delegacia da Polícia Civil será construída em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). As obras serão feitas em um terreno de 4 mil metros quadrados para uma área de construção de mais de 570 metros quadrados. Estão previstos investimentos ao menos R$ 800 mil através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Geraldo Gezoni Filho, a nova unidade será feita por meio de parceria entre Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Sistema Prisional, prefeitura, Poder Judiciário e Ministério Público. “As obras estão programadas para iniciarem ainda este mês. Tenho convicção que a segurança pública de Peixoto de Azevedo e região ganhará muito com um novo prédio para a delegacia”, disse Gezoni.
As obras serão feitas por reeducandos da cadeia de Peixoto. Eles também trabalham na nova delegacia municipal da Polícia Civil em Matupá (200 quilômetros de Sinop), que começou a ser feita em março do ano passado, em um terreno 2,2 mil metros quadrados. Mais de 40% das obras já foram concluídas.