PUBLICIDADE

Mais um tremor de terra de 1,9º é registrado por observatório em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

O segundo tremor de terra ocorreu na região do município de Conquista D’Oeste (531 quilômetros de Cuiabá), ontem. De acordo com o Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB), o abalo sísmico foi de 1,9 graus na escala de Magnitude Regional (mR). O tremor foi detectado por quatro estações e não houve profundidade significativa para ser percebido pelos moradores.

Na última terça-feira, o observatório também registrou um tremor 2,9 graus na região de Nova Maringá (371 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). O abalo foi detectado por 11 estações. De acordo com o relatório, o abalo sísmico é considerado de baixa intensidade, distante do centro da cidade e sem profundidade para causar danos.

No mês passado, o registro do tremor 3 graus  ocorreu na região de Pedra Preta (245 quilômetros ao Sul de Cuiabá). O abalo foi detectado por seis estações do Observatório Sismológicos.

Em setembro, dois tremores de terra também foram registrados nas regiões de Aripuanã e Juara (597 e 300 quilômetros de Sinop, respectivamente). O primeiro foi no município de Aripuanã de 2,5 na escala de Magnitude Regional (mR) e detectado por quatro estações do Obsis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...

Fogos com estampidos são proibidos em todo o Estado, alerta Procon de Mato Grosso

Para orientar comerciantes e consumidores, a secretaria adjunta de...

TSE divulga horários das provas do concurso unificado; provas em Cuiabá

Os candidatos do concurso unificado da Justiça Eleitoral já...
PUBLICIDADE