A Rota do Oeste confirmou, agora há pouco, um novo ponto de bloqueio na BR-163 em Sinop. O primeiro vem sendo realizado há vários dias nas proximidades do trevo de Juara e o segundo, localizado a aproximadamente dez quilômetros sentido centro, iniciou, esta tarde.
A versão repassada para a assessoria de imprensa da concessionária é a de que alguns caminhoneiros estariam furando o trecho trancado por meio de um desvio. Devido a isso, este novo bloqueio foi montado.
Com isso, aumenta para 11 os trechos interditados pelos manifestantes em três rodovias federais. Na BR-163/364, os trancamentos ocorrem em Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, dois pontos em Sinop e em dois pontos em Diamantino. Na BR-070, há dois pontos bloqueados em Primavera do Leste.
Após pedido do governador Pedro Taques, os manifestantes decidiram liberar o tráfego para carretas transportando combustíveis. No entanto, há um impasse no tráfego destes veículos, pois outros caminhoneiros não concordariam com a medida e ameaçam os colegas, que decidiram ficar onde estão.