O primeiro caso de afogamento ocorreu nas proximidades de uma ponte no rio Braço Norte, em Guarantã do Norte (232 quilômetros de Sinop), ontem. De acordo com um soldado dos bombeiros, são dois homens e um foi localizado, esta manhã. É Lucas Vinícius Silva de Sales, de 20 anos. De acordo com a funerária São Judas Tadeu, ele era morador de Sinop e trabalhava em um supermercado como auxiliar administrativo.
A versão investigada é que eles estavam em três tomando banho no local, quando foram puxados pela correnteza para uma parte mais funda do rio e os dois acabaram desaparecendo. O terceiro conseguiu nadar até às margens e sair sem se afogar. Os mergulhadores já retomaram as buscas.
O segundo registro de afogamento também ocorreu, neste final de semana, no rio Peixoto, localizado em uma comunidade rural que fica a cerca de 80 quilômetros de Terra Nova do Norte. Rodrigo Aguadio Almeida, de 16 anos, foi retirado da água por moradores da região, já sem vida.
De acordo com informações da funerária Pax Lunar, o corpo dele foi liberado, esta tarde, pelo Instituto Médico Legal (IML) em Sinop e está sendo levado para ser velado em Terra Nova. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta terça-feira.
Conforme Só Notícias já informou, esta tarde, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Aparecido da Silva Trindade, de 26 anos, que se afogou, ontem à tarde, no rio Teles Pires, na região da ponte da MT-222, que liga Sinop a Ipiranga do Norte. Ele teria tentado atravessar o rio, quando acabou se afogando. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada necropsia. Em seguida, será liberado para os procedimentos fúnebres.
Os casos serão investigados pela Polícia Civil.
(Atualizada às 18h15)