As inscrições para participar da seleção de aquisição das 488 novas casas do Programa de Arrendamento (PAR), desenvolvido pela Prefeitura de Sinop, Caixa Econômica Federal (CEF) e Governo do Estado, foram encerradas na última sexta-feira. Cerca de 2,4 mil pessoas se cadastraram para participar do programa. “Ultrapassamos a nossa meta que era de aproximadamente 2 mil pessoas. Isso significa que a demanda por casa populares em Sinop é grande e nos auxilia a pleitear novas casas para o município” destacou o coordenador de Habitação da Prefeitura, Ricarte Neto.
A partir de hoje, segunda-feira, 30, a equipe da Caixa passa a analisar os cadastros e convocar os inscritos para entrevista e apresentação de documentos que comprovem que a família possui os pré-requisitos exigidos.
Entre eles estão: não possuir imóvel próprio, ser eleitor de Sinop, não ter restrições junto a CEF, Serasa, SPC e Receita Federal, ser maior de 18 anos e ter renda familiar comprovada de R$1 mil a R$2 mil.
Dessas 488 unidades, 15 serão destinadas para portadores de deficiência física. “Essas casas para deficientes serão adaptadas com portas mais largas, janelas mais baixas, rampas de acesso, entre outros diferenciais” destacou a secretária de Assistência Social, Renata Leitão.
As casas têm 40 m2 e serão construídas na estrada Alzira, em uma área próxima ao Jardim Paulista, contemplando a região do grande São Cristóvão.