São cada vez menores as chances de haver sobreviventes no acidente com boeing da Gol que caiu ontem à tarde a 200 km de Peixoto de Azevedo, entre duas aldeias, no Parque Nacional do Xingú. Uma fonte de Só Notícias que está participando das buscas informou que há 99% de chances de todos os 155 passageiros e tripulantes estarem mortos. “Há destroços do avião por todos os lados. A grande maioria das vítimas teve os corpos totalmente mutilados”, acrescentou a fonte.
As equipes da Aeronáutica continuam abrindo clareira na mata ao lado de onde o boeing caiu. Elas devem ser levadas para a Base Aérea do Cachimbo ( 70 km da divisa de Mato Grosso com Pará. Ainda não foi confirmado se a remocão será feita por helicóptero. Há a possibilidade do traslado ser feito em câmaras frias que ficariam na rodovia BR-080. Os destroços do boeing estão ha cerca de 19 km dentro da mata. Outra possibilidade é de serem levados para duas fazendas próximas (Janirá e São Francisco) e, de lá, levada para a base do Cachimbo, onde está o jato Legacy que envolveu-se na colisão que causou a queda do boeing 737-800 da Gol, que começou a funcionar há cerca de 30 dias. Os 5 tripulantes do Legacy permanecem na Base Aérea. Um deles seria um jornalista norte-americano.
Os trabalhos de buscas passam de 15 horas. No Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo, com 68 leitos, medicos e enfermeiros continuam de plantão.
Leia também:
Gol não confirma colisão de Boeing com jato que seguia para EUA
FAB chega ao local em que avião caiu no Nortão, mas não fala em sobreviventes
Ainda não há confirmação de sobreviventes em queda de avião no Nortão
Acidente aéreo no Nortão pode ter sobreviventes