PUBLICIDADE

Mais de 800 irregularidades constatadas em operação de combate a furto de energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A nova operação de combate ao furto de energia foi esta semana em Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara, feita por equipes da Polícia Militar, Civil e Perícia Técnica. Com quatro dias completos de ação foram 820 procedimentos irregulares na medição, sendo destes 385 casos em clientes de médio/grande portes (fazendas, supermercados e lojas) e 9 casos com direcionamento dos responsáveis para prestar esclarecimentos na Polícia Civil. Também foram feitas inspeções em residências e empresas comerciais.

“A quantidade de situações irregulares é surpreendente. A cada nova operação, os números são ainda mais preocupantes. É importante lembrar que o furto de energia é crime previsto no código penal, com pena prevista de 1 a 4 anos, além de ser muito perigosa e colocar em risco a segurança da população, aumentando o risco de incêndios, curtos circuitos e até a queima de aparelhos eletrodomésticos”, lembra Sidney Tavares, gerente de Combate a Perdas da Energisa Mato Grosso.

Ao longo dos últimos três meses, quatro operações ostensivas trouxeram “números alarmantes” de irregularidades pelo Estado, segundo a concessionária. Foram identificados 12.465 casos de irregularidades entre agosto e novembro, representando um prejuízo de R$ 4,8 milhões de reais a serem arrecadados somente via ICMS para o Estado. Em Sorriso e Lucas do Rio Verde também foram constatados diversos casos de furtos de energia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE