A participação dos juízes e desembargadores do Poder Judiciário de Mato Grosso no Censo dos Magistrados alcançou 81,47%. No universo de 259 magistrados, 211 responderam a consulta eletrônica. As informações são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que nesta terça-feira (8 de janeiro) divulgou balanço final da pesquisa. No país a média registrada é de 63,78%.
O levantamento foi realizado de 4 de novembro a 20 de dezembro de 2013 junto aos magistrados, sendo a segunda etapa do Censo em todas as esferas judiciais, incluindo juízes, desembargadores, conselheiros e ministros brasileiros em atividade. A primeira fase ocorreu com os servidores, de 12 de setembro a 21 de outubro.
Conforme divulgou o CNJ o resultado do Censo deverá ser divulgado entre maio e junho deste ano com o objetivo de subsidiar com informações os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas visando melhoria na prestação dos serviços judiciais.
Ainda segundo o CNJ os tribunais estaduais obtiveram 67% de participação, com uma média de nove pontos percentuais acima das justiças do Trabalho e Federal (cada uma delas com 58% de participação). A Justiça Militar Estadual obteve 97% e os Tribunais Superiores (incluído o CNJ), alcançaram 59%.
PUBLICIDADE
Mais de 80% dos magistrados participam do censo em MT
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE