PUBLICIDADE

Mais de 600 estudantes de Nova Mutum serão orientados pelo Procon

PUBLICIDADE

Com o objetivo de combater o falso discurso de que os medicamentos genéricos não são eficazes e oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso, o ‘Projeto Anvisa’ faz uma palestra, hoje, para 640 estudantes em Nova Mutum. O projeto é uma parceria do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Enquanto a conciliadora Márcia Calazans, e a técnica do Procon Estadual, Marlene Moraes, discursam sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), explicando quais os direitos e deveres dos consumidores, o que é o Procon e como a população pode ter acesso a ele, a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, Maria Ilca Moitinho, irá apresentar aos estudantes a atual situação do mercado de medicamentos no Brasil, diferenciando os genéricos dos remédios de marca e similares.

“Vemos as crianças e os jovens como agentes multiplicadores, pois provavelmente tudo que eles aprenderem nesta palestra será cobrado em casa, no bairro e em família. O conhecimento começa na escola, mas não termina ali”, informou a conciliadora Márcia.

Os medicamentos genéricos, diferente dos de marca e similares, passam por inúmeros testes que comprovam seu efeito. “Além de comprovadamente eficientes, os genéricos equilibram o mercado de remédios e incentiva a livre concorrência, uma vez que seu preço é 30% menor que os demais”, explicou Maria Ilca.

As palestras do ‘Projeto Anvisa’ já foram ministradas para estudantes de Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juara e Juína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou outro por causa de Pen drive em Mato Grosso é condenado a 16 anos de prisão

O Ministério Público informou que Antônio Fernandes da Silva,...

Mais de 850 policiais farão segurança durante o Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública irá mobilizar mais...

Homem morre eletrocutado em Mato Grosso durante instalação de poste

A Polícia Civil confirmou que Jose Paulo Silvério, de...
PUBLICIDADE