PUBLICIDADE

Mais de 380 mil eleitores estão com títulos cancelados em MT; regularização termina em maio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou, esta manhã, que em Mato Grosso mais de 380,9 mil eleitores estão com os títulos cancelados e impedidos de exercer diversos direitos civis e, ainda, podem ter o CPF suspenso. Esse eleitorado terá até o dia 6 de maio para procurar uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral para regularização do documento.

Dos eleitores mato-grossenses que estão com os títulos cancelados, 100.507 são de Cuiabá e 45.805 são de Várzea Grande. Os quase 381 mil eleitores em situação irregular perante à Justiça Eleitoral não poderão votar na eleição suplementar para um cargo de senador e suplentes, que ocorrerá no dia 26 de abril.

Isso porque para esse pleito, em específico, o prazo para regularizar terminou no dia 21 do mês passado e os dados constantes no cadastro eleitoral foram extraídos para serem inseridos nas urnas eletrônicas e utilizados nos cadernos de votação.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli  “esse eleitorado não votará na eleição suplementar, mas pode e deve votar na municipal, que ocorrerá em outubro deste ano. Neste caso, o prazo para regularizar termina no dia 06 de maio. Faltam quase nove semanas e, embora tenhamos esse prazo significativo, orientamos que o eleitor regularize a situação com a maior brevidade possível. Quem busca a Justiça Eleitoral com antecedência é atendido com agilidade e comodidade. Quem deixa para os últimos dias, enfrenta filas extensas e precisa aguardar horas para ser atendido”, disse através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, no último levantamento apresentado pela Justiça Eleitoral, em Sinop mais de 11 mil pessoas estão em situação irregular. Para esses eleitores, o prazo para regularização do documento terminou no dia 21 do mês passado. O município tem aproximadamente 113 mil eleitores e, deste total, 96 mil estão aptos a votar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE